APÓS PERÍODO INATIVO, SITE PAROQUIAL VOLTA À ATIVA

29/04/2016 11:16

Após cerca de 4 meses sem atividades, o site da Paróquia Santo Antônio de Lagoa Dourada-MG está novamente ativo. Algumas mudanças foram feitas com o intuito de melhorar a acessibilidade e facilitar a navegação dos internautas.

Um estudo anual realizado pelo Facebook indica que 3,2 bilhões de pessoas estão conectadas à internet no mundo. Os 3,2 bilhões de internautas correspondem a apenas 44% da população mundial, estimada em 7,3 bilhões. Em comparação com o mesmo estudo feito no final de 2014, houve crescimento de 200 milhões de pessoas. A média de crescimento tem sido de 200 a 300 milhões por ano na última década. (Fonte: www.tracto.com.br)

Para Helder Vieira, coordenador da Pastoral da Comunicação e também responsável pelo site, é de extrema importância que o site se mantenha ativo. "Temos paroquianos conterrâneos em outras cidades, estados e até mesmo países. O fato mais relevante é que a maioria deles se utiliza do nosso site e da página no Facebook para acompanhar nossas atividades paroquiais. Por isso, queremos melhorar esse contato, melhorando assim, as redes que disponibilizamos[...]. Foi criado também um grupo no WhatsApp, para diversificar ainda mais a nossa forma de levar a 'boa-nova' até os paroquianos...", destacou.

O site também irá abordar temas cotidianos e trabalhará artigos em cima deles, unificando assim a sociedade e a evangelização. "Outra ideia que colocamos no site foi a de escrever artigos de acordo com o que as pessoas querem ler. Por isso elas mesmas vão votar e escolher seus temas preferidos...", complementou Helder.

O site será relançado oficialmente no próximo domingo, dia 1º de maio de 2016.

Pastoral da Comunicação
Paróquia Santo Antônio de Lagoa Dourada